Clínica Onco Hematos reforça que cuidados com a saúde é um meio de prevenção ao câncer

Compartilhe:

O Dia Mundial da Saúde é comemorado nesta sexta-feira, 7, para reforçar a conscientização da população sobre os cuidados e problemas com a saúde. A Clínica Onco Hematos, que integra a Rede de Assistência Multidisciplinar em Oncologia (AMO), alerta que os cuidados com a saúde é um meio essencial de controle e prevenção ao câncer.

A data foi criada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1950 com campanhas anuais. A campanha deste ano destaca o tema “Saúde para Todos”, com o objetivo de alertar toda a população mundial e defender um sistema de saúde para todos.

De acordo com o oncologista clínico da Onco Hematos, Nivaldo Vieira, a prevenção ao câncer se dar de diversas formas, mas para qualquer tipo de câncer, os cuidados com a saúde em geral são essenciais para a prevenção das doenças.

“Evitar o consumo de alimentos ricos em calorias e industrializados, gordurosos e salgados; aumentar o consumo de frutas, verduras e legumes, cereais integrais e feijões; beber bastante água; reduzir ou evitar o consumo de bebidas alcoólicas e o uso do cigarro; Fazer exames preventivos e consultar o médico regularmente; praticar exercícios físicos diariamente ou pelo menos três vezes por semana, após avaliação médica; e dormir pelo menos 8h num período de 24h são algumas das principais recomendações de cuidados com a saúde, o que contribui essencialmente com a prevenção de diversos tipos de câncer”, explica o oncologista.

Mais Notícias

foto-preto-e-branco-de-mulher-com-dor

Endometriose x Fibromialgia

O-que-e-melanoma-

Descubra os sinais cruciais do Melanoma

anemia

Anemia não é tudo igual

utero

Câncer de colo de útero: prevenção e conscientização

Em que podemos ajudar?