Dermatologistas promovem roda de conversa sobre doenças e tratamentos

Compartilhe:

Visando fomentar a discussões acerca de doenças dermatológicas, estudantes de Medicina, dermatologistas e médicos de outras especialidades acompanharam a “Conexão clínica dermato: discussão de casos clínicos”.

Proferidas pelos dermatologistas Samuel Freire e Charles Godoy, as palestras aconteceram do auditório da Clínica Onco Hematos, que integra a Rede AMO – Assistência Multidisciplinar em Oncologia.

“O objetivo é que os profissionais e estudantes sempre se reúnam para discutir sobres as doenças da dermatologia, e assim possam melhorar os diagnósticos e os tratamentos das patologias da pele. Queremos atrair colegas para essas discussões, para que este grupo cresça e as discussões de casos se tornem habituais”, explicou Dr. Charles Godoy, dermatologista da Onco Hematos.

A farmacêutica Mônica Marques participou do encontro e ouviu atentamente a apresentação e discussão dos casos clínicos de dermatologia.
“É muito importante para mim estar acompanhando essas discussões de casos clínicos, pois aprendemos mais sobre os tratamentos, uma vez que trabalhamos com manipulações, com dosagens específicas para tratar doenças. É uma troca de experiência com médicos e estudantes de Medicina muito enriquecedora”.

O evento atraiu a atenção de Karen Cruz, estudante do 9º período de Medicina e que pretende se especializar na área dermatológica.
“Como estudante, sempre procuro participar de reuniões como esta, de áreas específicas da Medicina. Desta forma aprendemos mais sobre cada área e podemos escolher aquela que mais nos identificamos para nos especializarmos, após a formatura. E tenho interesse pela dermatologia e conhecer o dia a dia dos dermatos, como é a atuação e a prática de fato, nos ajuda a enxergar melhor o caminho que queremos seguir”.

Ascom/Onco Hematos

Mais Notícias

foto-preto-e-branco-de-mulher-com-dor

Endometriose x Fibromialgia

O-que-e-melanoma-

Descubra os sinais cruciais do Melanoma

anemia

Anemia não é tudo igual

utero

Câncer de colo de útero: prevenção e conscientização

Em que podemos ajudar?