DASA entrega troféu à equipe vencedora do MIT Global Startups Labs

Compartilhe:

Na manhã de quinta-feira, 26, aconteceu o encerramento e o Demo Day, da segunda edição MIT Global Startups Labs, na arena do Tiradentes Inovation Center. A entrega do troféu à equipe vencedora foi feita pelo médico oncologista e Head de Inovação da DASA, Dr. Nivaldo Vieira.

A DASA, maior rede integrada de saúde do Brasil, foi convidada pela Universidade Tiradentes (UNIT), através da Gerência de Relações Internacionais, para ser parceira do evento. As equipes de estudantes foram conhecer as instalações da Clínica Onco Hematos, para auxiliá-los no desenvolvimento de startups voltadas para resolução de problemas na área da saúde, através do uso de tecnologias.

O projeto vencedor é um aplicativo voltado para área de psicologia e saúde mental. Segundo Fernanda Rodrigues, recém-formada em psicologia pela Unit e representante da equipe vencedora, o objetivo do aplicativo é dá suporte a estudantes e adolescentes no ensino médio nas escolas particulares do Brasil. “A nossa solução é, além de reunir coisas que existem em aplicativos, trazer jogos interativos que contribuam com a redução da ansiedade nas escolas”, explicou.

O próximo passo da equipe vencedora, de acordo com Fernanda Rodrigues, é ampliar as pesquisas, levar a experiência para as escolas. “Para isso vamos tentar conseguir investidores e ajuda de fato para levarmos o projeto adiante e ajudar os estudantes que necessitarem”, revelou.

Dr. Nivaldo Vieira enalteceu o sucesso do evento GSL e destacou que todos os estudantes foram ganhadores. “Houve um aprendizado geral, todos os participantes entraram em um nível e saíram em um muito mais elevado. A proposta foi espalhar a mentalidade do empreendedorismo e nesse aspecto todos saíram vencedores”, ressaltou o representante da DASA em Sergipe.

O evento
Durante três semanas, as equipes multidisciplinares de todas as áreas, formada por estudantes brasileiros e mentores americanos, foram trabalhando soluções para os desafios propostos para a área de saúde,pelos parceiros desta edição do MIT Global Startups Labs: a DASA, o Hospital Decós e Laboratório Patologika.

Ascom/Onco Hematos

Mais Notícias

foto-preto-e-branco-de-mulher-com-dor

Endometriose x Fibromialgia

O-que-e-melanoma-

Descubra os sinais cruciais do Melanoma

anemia

Anemia não é tudo igual

utero

Câncer de colo de útero: prevenção e conscientização

Em que podemos ajudar?